sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Deputado Zé Maurício não descarta candidatura do pai em João Alfredo


Para política parece não ter idade. Assim caminha o ex-deputado federal e ex-prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP). Caminhando para os 85 anos, o progressista está disponível para mais uma disputa. A informação foi confirmada pelo filho dele, o deputado estadual Zé Maurício (PP), durante entrevista na Super Manhã da Rádio Jornal Limoeiro. O parlamentar disse que a saúde do pai está estável, apesar do diabetes requerer cuidados especiais e algumas moderações na alimentação. 

Um grupo de oposicionistas aposta que Severino Cavalcanti seria a maior força política no município para enfrentar a atual prefeita Maria Sebastiana (PSD) nas eleições do próximo ano. “O político nunca pode dizer não. Alguns vereadores e algumas lideranças querem o retorno do meu pai. Acredito que se os acordos e as articulações derem certo, ele poderá ser candidato”, disse Maurício. Em outro cenário, mas não tão distante, o atual vice-prefeito Zé Martins (PSB) vive a expectativa de receber o apoio de "Biu", antigo adversário ferrenho, e que agora poderá se tornar aliado.

Ao ser indagado se a decisão da candidatura do pai depender exclusivamente dele, Zé Maurício foi objetivo ao afirmar que apoiará, creditando ao pai condições de encarar uma campanha e, se eleito, um mandato. Prestações de contas de Severino Cavalcanti serão votadas nos próximos dias na Câmara Municipal de João Alfredo. Se rejeitadas, o ex-prefeito poderá ficar inelegível. Nas eleições de 2012, ele não disputou a reeleição em decorrência de problemas na Justiça Eleitoral. (Imagem | Divulgação)