quarta-feira, 8 de julho de 2015

Palhoção da Cohab dá adeus para construção de praça


O tradicional “Palhoção da Cohab” está com os dias contados. Símbolo histórico das festas juninas, o espaço deverá ser demolido nos próximos dias. A área onde ele está construído pertence ao município, mas há 25 anos a Associação de Moradores de Cohab utiliza como instrumento comunitário na realização de festas populares, bingos, reuniões, torneios de dominó, encontros de igrejas, entre outras atividades. Atualmente, o terreno contempla duas creches e uma Unidade de Saúde da Família (USF). Mas na tarde desta quarta (08), a nossa reportagem foi informada por moradores de que engenheiros estiveram analisando a área para futura construção de uma praça.

Em contato com o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, a informação foi confirmada. “A praça englobará o Palhoção e toda frente do posto de saúde e CCI (Centro de Convivência de Idosos). A empresa veio hoje à Limoeiro para acertar detalhes e o mais breve possível começaremos a obra”, disse o gestor municipal, ao adiantar que a estrutura existente será reutilizada. “Vamos retirar para poder ser reutilizada”, pontuou. 

A nossa reportagem também entrou em contato com o vereador Zé Nilton, um dos idealizadores do palhoção, enquanto membro da associação. Zé disse apenas que vai aguardar a ação por parte da prefeitura. “Os engenheiros disseram que podem deixar o palhoção no projeto ou mesmo fazer a praça sem entrar na área dele. Mas a decisão será do prefeito”, exclamou. O vereador disse ainda que vai preparar um evento de despedida. “Se realmente for demolir vou marcar o forró da despedida”, adiantou. (Imagem | Divulgação)