sexta-feira, 12 de junho de 2015

AA Limoeiro promove reunião aberta com diversos segmentos da sociedade


Para celebrar os 80 anos do Grupo Alcoolicos Anônimos no mundo, o AA Limoeiro promoverá no próximo domingo (14), uma reunião aberta a partir das 16h, no Centro de Assistência a Mulher (CAM), Bairro da Pirauira, local onde são mantidos os encontros semanais. De acordo com os organizadores, a pauta do encontro contará com palestrantes das áreas da Justiça, da Educação, da Comunicação, da Saúde e da Segurança. Todos vão focar suas áreas relacionadas na luta contra o alcoolismo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o alcoolismo é considerado uma doença progressiva e incurável. O integrante do AA Limoeiro, Raimundo Antônio, nome simbólico, disse que encontros dessa natureza contribuem para a forma de pensar das pessoas. “Promovemos encontros dessa natureza para que as pessoas tenham mais conhecimento sobre o alcoolatra. Muitos não sabem lidar com a situação e ficam loucos quando tem alguém da família ou mesmo um vizinho mergulhado nas bebidas alcoólicas”, comentou o membro do AA.

Raimundo disse ainda que o encontro reunirá membros do ALANNON, entidade que trabalha com familiares e amigos das vítimas de alcoolismo. “Esperamos também contar com a participação dos alunos e diretores de escolas, pois, em muitos casos, o primeiro contato do homem com o álcool acontece na adolescência”, alertou. Atualmente, o Grupo de AA conta com duas bases em Limoeiro. O pioneiro (da Pirauira) realiza atividades há mais de 30 anos. O outro fica na Rua A do Bairro João Ernesto. (Imagem | Divulgação)