quinta-feira, 21 de maio de 2015

Secretaria de Saúde de Limoeiro e GERES intensificam fumacê nos bairros


Após reunião na II Gerência Regional de Saúde (GERES), a secretaria de Saúde de Limoeiro determinou que a partir da tarde desta quarta (20) ações serão intensificadas no combate à Dengue. Segundo o secretário Orlando Jorge, o trabalho de pulverização espacial Ultra Baixo Volume (UBV) será concentrado. O popular “carro fumacê” será utilizado nos bairros com maior incidência de casos notificados. A partir das 16h30, o carro percorre os bairros João Ernesto e São Sebastião. Já os agentes que atuam com as bombas costais começarão o trabalho na Serra do Redentor, inicialmente pelo Morro da Mauna.

Na manhã da quinta (21), o carro passará pelas ruas da Congal e no período da tarde (a partir das 16h30) segue para o Loteamento Santana. As bombas costais continuam a pulverização nos bairros que formam a serra. Nos próximos dias, a secretaria divulgará um calendário de visitas. Vale lembrar que as portas e janelas devem ser abertas. Outra orientação é para que as águas dos animais devem ser trocadas após a passagem dos pulverizadores, assim como os pássaros devem ser colocados em locais mais reservados durante o trabalho. O início do dia e o final da tarde são os períodos que os mosquitos costumam sair para picar as pessoas.

Avanço - O município de Limoeiro figura entre os mais incidentes em casos de Dengue notificados no Estado de Pernambuco. Em entrevista ao programa Revista da Manhã, pela Rádio Jornal Limoeiro, Orlando Jorge disse que, em 2015, foram notificados 1.500 casos. Desse total, 60 foram confirmados de forma laboratorial. "O mosquito está sendo mais inteligente do que as pessoas. Com a estiagem, as famílias acumulam água de forma incorreta e isso tem contribuído para o aumento dos casos na cidade", alertou o secretário. (Imagem | Divulgação)