domingo, 1 de março de 2015

PT de Pernambuco expulsa prefeito de Machados do partido


Os prefeitos de Machados, Argemiro Pimentel; Ibirajuba, Sandro Arantes; Orocó, Reginaldo Crateú e de Jatobá, Robson Leandro, foram expulsos do Partido dos Trabalhadores na manhã deste sábado (28) por indisciplina partidária. A reunião do Diretório Estadual do PT de Pernambuco também advertiu o prefeito Marivaldo Andrade, de Jaqueira, por descumprir parcialmente as determinações do partido para as eleições de 2014. 

A expulsão foi realizada em um minucioso processo onde foram observados todos os trâmites do Estatuto do PT, previstos para casos de indisciplina partidária. Os mandatários foram punidos por não acompanharem a decisão democrática da tática eleitoral do PT nas eleições de 2014. O partido apoiou a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para Governador do Estado, de João Paulo (PT) como candidato ao Senador e da presidenta Dilma Rousseff para reeleição. 

De acordo com o diretório do PT em Pernambuco, outros processos de indisciplina partidária que envolvem dirigentes, lideranças e vereadores estão em análise na Comissão de Ética do partido. As informações foram enviadas pela Assessoria de Comunicação da presidente do partido a nível estadual, deputada Teresa Leitão. Na imagem, o senador petista Humberto Costa (direita) no lançamento da campanha do prefeito de Machados Argemiro Pimentel, em 2012. (Imagem | Divulgação)