terça-feira, 10 de março de 2015

Morte de estudante por atropelamento comove Limoeiro



Na manhã desta segunda (09), por volta das 7h, o garoto José Caique da Silva Costa, 9 anos, aluno da Escola Municipal João Duarte, morreu ao ser atingido por um ônibus de que realiza o transporte escolar à serviço da prefeitura de Limoeiro. O estudante estava aguardando a chegada do transporte com sua mãe e outros colegas na porta do Condomínio Padre Luiz Cecchin, no Loteamento Lagoa Azul, onde residia. Segundo vizinhos, os meninos correram antes de o veículo parar e o garoto acabou sendo tocado e tombou para frente do ônibus. O motorista não observou e atingiu a criança com a roda dianteira do coletivo.

A mãe da vítima, Luciene Maria, conversou com a reportagem da Rádio Jornal Limoeiro e contou que o filho estava segurando sua mão, mas ao visualizar o ônibus correu, escorregou e acabou sendo atingido. “Ainda gritei: não mainha, espera. Mas não deu tempo e ônibus passou por cima”, comentou a genitora. O motorista do ônibus, José César, tirou todas as crianças que já estavam dentro do transporte e socorreu a criança de imediato com a ajuda de um primo da vítima. Ele entrou com ônibus no Hospital Regional de Limoeiro na esperança de salvar a vida do estudante. 

“As crianças sempre corriam para frente do ônibus e comentava com colegas de trabalho que isso poderia acontecer na saída da escola, onde o fluxo de veículos é grande. Infelizmente, aconteceu na ‘pegada’ do prédio”, relatou em estado de choque. “Sou pai e sei o sofrimento da família”, completou. O secretário municipal de Infraestrutura, Artur Filho, disse que um inquérito administrativo foi aberto para apurar o acidente. “Vamos ouvir alunos, o motorista e moradores do condomínio para não tomar atitude precipitada. Dentro de aproximadamente trinta dias acredito que vamos divulgar o resultado”, disse o secretário. O caso foi registrado e também está sendo investigado pela delegacia de Limoeiro.

O sepultamento do menor acontecerá na manhã desta terça (10), às 10h, saindo o corpo da residência da família. Em nota, a direção da Escola Municipal João Duarte lamentou a tragédia disse que as aulas da terça estão suspensas, voltando à normalidade na quarta (11). A prefeitura de Limoeiro disse que está dando suporte à família e que uma assistente social foi encaminhada para acompanhar os familiares da vítima. (Imagem | Facebook Reprodução)