terça-feira, 10 de março de 2015

Machados: retirada de árvore repercute negativamente e prefeitura justifica



A retirada de árvore (foto 1) no canteiro da principal avenida do município de Machados gerou repercussão nas redes sociais. Eleitores da situação e da oposição travaram debate sobre a ação adotada pelo prefeito Argemiro Pimentel (sem partido) na manhã desta segunda (09). O internauta Kiko Plácido classificou a ação como crime ambiental. "O atual prefeito de Machados mandou derrubar árvores no centro da cidade surpreendendo toda população. Eu como cidadão machadense fico indignado com uma atitude dessas por parte de uma pessoa”, postou Kiko em sua página no Facebook. 

Ainda em sua página, o morador disse que o gestor municipal tem a prática de derrubar árvores. “Mas também é bom ressaltar que em menos de três anos de mandato, ele (Argemiro) já derrubou mais de cinqüenta árvores do nosso município. Por exemplo: árvores na frente do ginásio de esportes, árvores na lateral do campo, árvores no hospital, árvores na comunidade Laranjeiras, árvores na frente da igrejas, no hospital e árvores frutíferas no canteiro da rua Edson Álvares”. 

Em contato com a Assessoria de Imprensa de Machados, a nossa reportagem obteve a informação de que aconteceu uma troca (foto 2). “A árvore foi retirada porque as raízes já tinham quebrado os bancos de cimento que estavam sobre as mesmas e estava prestes a afetar a calçada da rua e moradias. Questão de segurança. E como a prefeitura se preocupa com o bem estar e a sustentabilidade retiramos ela (árvores) e plantamos duas em seu lugar”, justificou a assessora Elisandra Cunha.

Ainda em resposta as nossas solicitações de informações, a assessora assegurou que existe o contínuo plantio na cidade. “Onde de maior interesse do prefeito, pois o mesmo vem plantando várias arvores pela cidade, onde temos na entrada da cidade sobre os muros de arrimos recém construídos árvores que foram plantadas recentemente”, respondeu Elisandra. (Fotos | Divulgação | Redes Sociais)