terça-feira, 10 de março de 2015

"Dividir a oposição é atestado de burrice", diz presidente do PSB Limoeiro


O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) – Diretório Limoeiro, João Luís Ferreira Filho (Joãozinho), falou sobre a atuação da oposição no município durante participação na Revista da Manhã (Rádio Jornal). Utilizando uma linguagem popular e direta, o socialista deixou impresso que a divisão da oposição não garante o sucesso. “Dividir a oposição é atestado de burrice”, disparou. Joãozinho lembrou o cenário político de 2012, quando a oposição se dividiu em dois grupos e perdeu as eleições municipais.

O presidente do PSB Limoeiro disse que a oposição vive um bom momento e que deve ser inteligente para aproveitar as oportunidades. “A prefeitura começou a atual gestão com apenas dois vereadores na oposição. Hoje são oito. Então existe algo errado com a administração. Nenhum prefeito perde seis vereadores por nada”, comentou Joãozinho. Na caminhada para a próxima eleição, ele disse que sempre mantém contato com os vereadores oposicionistas e apoiará o nome melhor avaliado no momento certo. 

O socialista citou alguns nomes cotados para uma possível disputa ao cargo de prefeito de Limoeiro. “Os nomes de Zé Félix, Zé Nilton, Assis Pedrosa, entre outros, além do meu sempre são citados. Comungo da ideia de que seja feita uma pesquisa e o melhor nome seja lançado com o apoio de todos que fazem oposição”, garantiu. Ferreira ainda revelou que manteve contato político com o governador Paulo Câmara (PSB) e teve a certeza de que o governo estadual vai apoiar o projeto que for decidido de forma democrática pela oposição local.

Indagado sobre o fato de em 2012 o então governador Eduardo Campos não participar diretamente de sua campanha, gerando desconforto entre os partidários, Joãozinho garantiu que o partido não cometerá mais o mesmo erro. “Lembrei ao governador (Paulo Câmara) a situação que vivenciamos na última eleição municipal. O partido reconheceu o erro, perdoamos e demos mais um voto de confiança”, disse João. (Imagem | Reprodução Internet)