terça-feira, 10 de março de 2015

Distrito de Gameleira recebe secretariado da prefeitura de Limoeiro


Numa espécie de Governo Itinerante, a prefeitura de Limoeiro esteve presente com parte do secretariado na Associação Comunitária Pedra Verde, no Distrito de Gameleira. Na pauta, uma lista com reivindicações dos moradores. Entre os assuntos abordados, a solicitação de um guarda municipal para travessia de alunos e pedestres na Rodovia PE-90, a falta de alguns medicamentos na Unidade de Saúde da Família (USF) e a obra de abastecimento d’água. O secretário de Saúde, Orlando Jorge, garantiu a resolução da falta dos remédios para esta semana. 

Em relação ao guarda, a secretária de Educação, Rosejara Ramos, alegou a impossibilidade em virtude da falta de guardas municipais suficientes para atender a demanda da cidade, contudo, o vereador de situação, Joseilton Arruda (PHS), disse que a comunidade não pode esperar e sugeriu um rodízio dos GM’s no horário de chegada e saída dos alunos. O parlamentar citou exemplos como Lagoa do Carro e Paudalho que disponibilizam guardas na travessia da PE e BR. 

Como a obra da tubulação é da ordem estadual, o secretário de Agricultura, Marcelo Mota, focou as ações municipais. Segundo o agrônomo, ações estão sendo adotadas para viabilizar um melhor abastecimento, a exemplo da limpeza de barreiros e conserto de poços artesianos. Mota ainda alertou que as últimas chuvas são boas para o pasto, mas para armazenamento é preciso chuva com mais intensidade.

O presidente da associação, Manoel Damião, avaliou como positivo o encontro. Ele afirmou que a comunidade paga os impostos e sabe cobrar. “É importante que os secretários escutem as reivindicações e possam resolver. Vamos continuar nesse contato. Em relação a tão sonhada obra da água, precisamos unir forças, sejam políticos municipais ou estaduais, algo precisa ser feito para resolver de vez esse problema da água de Gameleira”, pontuou. (Imagem | Cortesia | Folha de Limoeiro)