quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Joãozinho realiza confraternização do PSB e garante que continua na oposição


Joãozinho (PSB), fez uma avaliação positiva de 2014, destacando sua candidatura a deputado estadual com expressiva votação local e a vitória de Paulo Câmara (PSB) para o governo do Estado. Sobre o futuro, o socialista adiantou que a partir de março o diretório realizará uma campanha de filiação, visando às eleições municipais de 2016. Joãozinho também confirmou que os vereadores que deixaram a base aliada para apoiar sua última candidatura continuam no grupo. “Sempre mantemos contatos. Espero que eles continuem no grupo”, disse o presidente.

Em relação aos apoios, Joãozinho ressaltou que o seu grupo voltou a apoiar o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), permanecendo, ainda, com o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB). “Assumimos compromisso com os dois e esperamos que eles possam retribuir com trabalho e ações para cidade”, falou o ex-vereador, ao assegurar que nas eleições municipais seria inviável três candidaturas. “Para disputar uma eleição contra o grupo da prefeitura temos que unir as bases de oposição e lançar o nome melhor avaliado no período”, pontuou.

Perguntado se aceitaria retornar ao grupo da situação, caso fosse convidado, a resposta foi rápida e segura: “Não! Estou na oposição, continuo na oposição e não me arrependo de ter saído”. Ele poderá ocupar um cargo no governo estadual. Contatos com representantes da base estão sendo mantidos, mas Joãozinho não revelou o possível cargo. Aluísio Lessa participou da confraternização e disse que a candidatura de Joãozinho a deputado estadual, este ano, foi estratégica e atendeu a uma solicitação do partido, ocultando os comentários de que houve rompimentos entre os dois depois das eleições estaduais de 2010. (Imagem | Arquivo Blog do Agreste)