Câmara de Limoeiro aprova projeto para implantação da Zona Azul


A implantação do Projeto Zona Azul no município de Limoeiro está próxima de acontecer. Na tarde desta terça (12), o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo foi aprovado na Câmara Municipal de Limoeiro. Dos 13 vereadores, 11 votaram favoráveis. Houve um registro de falta. Na votação, apenas Bau da Capoeira (PTB) foi contrário ao projeto. Segundo o petebista, a cidade não tem estrutura para a implantação deste tipo de serviço. “Será mais imposto para o cidadão”, avaliou Bau durante entrevista à Cultural FM. 

Para o vereador, alguns pontos não poderiam ficar abertos no projeto. “Não ficou explícito o valor da tarifa”, revelou. Após a aprovação no Poder Legislativo, o projeto de lei retorna ao prefeito Thiago Cavalcanti (PROS) para sanção. Ainda não existe data definida para a implantação da Zona Azul nas principais ruas de Limoeiro, mas a secretaria municipal de Trânsito vem trabalhando na ação há alguns meses, o que pode facilitar a implantação ainda neste segundo semestre.

Atualmente, a notícia de que a cidade articula a implantação do serviço divide opiniões. A grande quantidade de veículos que circulam e, consequentemente, buscam estacionamentos no centro comercial motivou a elaboração do projeto. Entre as primeiras ações adotadas pela secretaria estão a sinalização horizontal (inclusive, alterando a forma de estacionamento em algumas ruas), a criação de estacionamentos exclusivos para motocicletas e o ordenando das áreas e horários de cargas e descargas.