quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vereador deixa base aliada e filhos são exonerados do SAMU Limoeiro


No primeiro dia do mês de julho duas exonerações foram registradas no Serviço de Apoio Móvel de Urgência (SAMU) de Limoeiro. Os irmãos Eduardo Luís e Edna Loiola (foto), motorista|socorrista e coordenadora, respectivamente, receberam a notícia do secretário municipal de Saúde Orlando Jorge, que não fazem mais parte da equipe da unidade. Eles são filhos do vereador Luís do Matadouro (PROS), que recentemente deixou a base aliada para integrar a oposição em Limoeiro.

Questões políticas motivaram a exoneração dos irmãos servidores do SAMU. Nas redes sociais, colegas de trabalho e seguidores continuam enviando mensagens de incentivo à coordenadora Edna Loiola, que estava no cargo desde a inauguração da unidade. Servidora efetiva do município, a profissional da saúde deverá retornar as suas atividades na secretaria. A prefeitura de Limoeiro ainda não confirmou, oficialmente, o nome de quem assumirá a coordenação. 

Afastada de movimentos políticos, Edna é considerada pelos colegas de trabalho um exemplo. Relatos de servidores da Saúde indicam desconforto em virtude da exoneração "sem justa causa". “Como trabalho na secretaria de Saúde há 14 anos, passei por diversos setores dando minha contribuição e, por isso, que Orlando (Jorge) me indicou e iniciei o SAMU do zero, com muito trabalho, porém fui punida simplesmente com a justificativa de que sou filha de Luís do Matadouro”, relatou Edna em contato com a nossa reportagem.  (Imagem | Jair Ferreira | Folha de Limoeiro)