sexta-feira, 27 de junho de 2014

Prefeito de Machados exonera secretária de Saúde e causa insatisfação entre servidores


Sem justa causa e sem comunicação prévia, o prefeito de Machados, Argemiro Pimentel (PT), exonerou na manhã desta sexta (27), a secretária municipal de Saúde, Leila Carvalho. A carta foi entregue ao final de uma reunião de trabalho. A saída da secretária gerou insatisfação nos servidores da Saúde e efeito tabela, tendo em vista que o médico Apolinário Rocha quando soube da exoneração pediu o cancelamento do seu contrato e deixou o atendimento nas sextas. 

Em relação ao motivo da saída, nem mesmo a secretária soube detalhar. “O motivo não me foi informado. O prefeito disse que não tinha nada que desabonasse a minha imagem, o meu caráter, porém, tem intenções em mudanças, tanto na Saúde como em outras áreas”, disse Leila em contato com a nossa reportagem. “Sei que não agradamos cem por cento, mas fiz um bom trabalho que agradou a maioria”, disse agora a ex-secretária.

Quando do anúncio da exoneração de Leila Carvalho, alguns colegas efetivos de pasta solicitaram transferências para secretaria de Educação e outros pediram férias. Conseguimos contato com alguns servidores municipais da Saúde, os quais pediram reserva na identificação, e obtivemos a informação de que eles estão proibidos de se expressar sobre o assunto. (Imagem | Reprodução Facebook)