sexta-feira, 2 de maio de 2014

Nadadora Carol Gomes conquista primeira medalha no Norte-Nordeste de Seleções



A passirense Carolline Gomes (Carol), conquistou na manhã desta sexta (02), a medalha de prata no XXVII Torneio Norte Nordeste de Seleções de Natação, realizado em Manaus (AM). A nadadora subiu ao pódio na prova 100 metros borboleta. Carol representa o Estado de Pernambuco na competição com a responsabilidade de ser uma das maiores promessas da natação brasileira, inclusive, carregando na bagagem a convocação para Seleção Pernambucana de Natação.

Em contato com a reportagem do Blog do Agreste, Júnior Gomes, pai da atleta, informou que Carol participará de mais quatro provas: 100m costas, 100m livre, 200m livre e 200m medley e 100m borboleta.  “Caso ela obtenha resultados satisfatórios nessa competição, poderá ser convocada para a Seleção Brasileira de Natação, que irá representar o Brasil, em outubro, na Copa Pacífico, em Quito, no Equador”, revelou Gomes. Em 2013, jovem passirense conquistou a medalha de bronze com o Revezamento 4x100m livre na Copa Pacífico, em Lima, no Peru.

Além das disputas nas piscinas, Carol Gomes enfrenta uma maior falta de patrocínios. Atualmente, ela conta com o apoio da prefeitura de Passira, do Programa Bolsa Atleta (Governo do Estado) e algumas empresas particulares, mas que ainda não atingiram o esperado. Torcedor, orientador e “paitrocinador”, Júnior Gomes busca novas parcerias para o Projeto Olímpico da atleta – orçado em R$ 80 mil.