domingo, 11 de maio de 2014

CDL Limoeiro investe em segurança e tecnologia para emissão do Certificado Digital


Com a criação da Certificação Digital, as empresas brasileiras passaram a se enquadrar dentro do novo sistema adotado pelo Governo Federal para controle de dados pessoais e empresariais. Independente do porte da empresa, a emissão da certificação é obrigatória. E para atender a demanda existente em Limoeiro e Região, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL) conta com uma central de atendimento, fruto de convênio firmado com o Serasa/SPC Brasil.

A sede da CDL conta com toda a estrutura física e tecnológica necessária para a prestação de informação e emissão do certificado Pessoa Jurídica (PJ) ou Pessoa Física (PF). “O serviço é necessário e fechamos um convênio para que os empresários de Limoeiro e cidades vizinhas possam ter o documento, que é obrigatório. Os interessados não precisam se deslocar para ter o certificado (digital)”, destaca o presidente da CDL, Neto Nicolau.

Saiba Mais – O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.
Com a certificação digital é possível, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. A instituição bancária possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco.

Para adquirir ou renovar o seu Certificado Digital é necessário agendar uma visita a CDL, na Rua Francisco Atelano, 286, Centro, Limoeiro. Os interessados ainda podem obter mais informações através dos telefones (81) 3628 0785 / 3628 0858 / 9614 8619 / 8863 6802. Na internet os canais são www.cdllimoeiro.com.br ou cdllimoeiro@yahoo.com.br.