quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura de Limoeiro não libera patrocínio para LLD e campeonato próprio entra na pauta

Após uma rodada de paralisação, o Campeonato Limoeirense de Futebol, promovido pela Liga Limoeirense de Desportos (LLD), retornará no próximo domingo (27). Segundo o presidente da LLD, Geraldo Hermínio, a rodada agendada para o dia 20 está sendo remarcada para uma nova data. Os motivos para a paralisação da competição, segundo Geraldo, foi o “não” recebido da prefeitura de Limoeiro. 

O presidente disse que acertou verbalmente com o ex-prefeito Ricardo Teobaldo um patrocínio para o campeonato, mas que o atual Thiago Cavalcanti disse que a prefeitura não dispõe de recursos para o repasse. Geraldo revelou que em 2013 foi repassado para a Liga o valor de R$ 10 mil. “Tive várias vezes na prefeitura, entreguei a documentação, mas quando fui acertar a liberação do valor, o prefeito Thiago disse que a prefeitura estava sem condições”, disse Hermínio. 

Para dar continuidade a competição, o presidente da LLD fio atrás de outro patrocinador. Ele disse que o campeonato será bancado pelo ex-deputado Assis Pedrosa e pelo deputado e pré-candidato a reeleição Ricardo Costa. O valor que será doado pelos políticos não foi revelado pelo presidente da LLD.

Novidades – Ao mesmo tempo em que a prefeitura não vai patrocinar o campeonato da LLD, o departamento de Esportes organiza uma competição própria, assim como aconteceu em 2011. Ainda não é oficial, mas a reportagem do Blog do Agreste obteve a informação de que o projeto da prefeitura é investir em um campeonato municipal de grande porte.