segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sérgio Guerra confirma apoio de Joãozinho e diz que Ricardo Teobaldo será candidato a deputado federal


Neste sábado (31), o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) concedeu entrevista ao Programa 96 é Notícia na Cultural FM. Inicialmente, o tucano falou sobre o seu estado de saúde. Guerra explicou o que aconteceu no dia das eleições municipais do ano passado, quando precisou de atendimento médico após se sentir mal. Em tratamento contra um tumor apenas com o uso de medicamentos, ele afirmou estar bem, porém atento as orientações médicas.

Quando o assunto foi política, o deputado fez uma avaliação nacional, seguindo depois para o cenário estadual. Sérgio Guerra disse que o atual momento da política brasileira aponta para um segundo turno na disputa pela presidência da república. Ele ainda disse acreditar no crescimento dos pré-candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), afirmando que a possível união dos dois políticos preocupa ainda mais o PT.

Em relação ao cenário estadual, o ex-senador reconheceu que as ações executadas pelo governador colocaram o Estado de Pernambuco em situação confortável para o recebimento de investimentos e indústrias de grande porte. Mesmo sem confirmar que existe a possibilidade de apoio ao candidato de Campos para as eleições do próximo ano, Guerra não teceu críticas a gestão do socialista.

Apesar do reconhecimento, Sérgio disse ainda que o partido estuda a possibilidade de lançar candidato próprio ao governo estadual, citando o deputado federal Bruno Araújo e o deputado estadual Daniel Coelho como nomes fortes para uma possível disputa. Em tempo, ele ainda afirmou que para a disputa da presidência, José Serra não teria mais apoio dentro do partido.

Em relação ao seu contato com o município de Limoeiro, pediu desculpas pelo distanciamento com os meios de comunicação nos últimos meses, mas disse que sente tranquilo em pedir votos na cidade mostrando o que já fez para contribuir com Limoeiro. Sérgio Guerra, que nas últimas eleições sempre esteve ao lado do prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), defenderá palanques diferentes. Ele confirmou que Teobaldo é candidato a deputado federal. “Ele (Ricardo) é candidato. Sempre tem conversado comigo e me dito”, disse Guerra. 

Falando de forma democrática, disse que independente de quem ganhar vai unir forças para contribuir com a cidade, principalmente no projeto de duplicação da PE-90, no trecho entre Carpina e Limoeiro. Nos estúdios, acompanharam o deputado federal o ex-vereador Joãozinho (PSB) e os vereadores Zé Nilton e Bau da Capoeira, ambos do PTB, que na eleição do ano passado apoiaram a reeleição de Teobaldo, mas acabaram rompendo no início do mandato.