quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Professor revoltado com decisão da prefeitura de Orobó que proibe acesso a merenda

Uma determinação da secretaria municipal de Educação de Orobó deixou professores revoltados. Na tarde da última segunda-feira (02), educadores foram informados em reunião com a participação da secretária da pasta e da nutricionista que não poderão mais comer da merenda escolar, assim como foram proibidos de ter acesso a cantina das escolas. 

O professor Tadeu Santos faz parte do quadro da rede municipal desde o ano de 2006 e foi o pioneiro em postar sua revolta nas redes sociais. Ele disse a reportagem do Blog do Agreste que foi apresentado um documento determinando que nenhum funcionário poderá lanchar da merenda e que também não podem ter acesso a cantina. “A nutricionista também determinou a quantidade de alimento a ser servido aos alunos”, completou o professor.

Quando indagado se era costume os professores se alimentarem da merenda escolar, o educador falou que uma proibição como essa nunca havia acontecido no município de Orobó. “Foi uma retaliação disfarçada”, disparou Tadeu Santos. “Sempre lanchamos, pois a maioria passa o dia todo na escola e temos apenas 40 minutos para almoçar. Caso algum se desloque para almoçar em casa e muitos moram no sítio como eu, não dá tempo”, relatou o professor.

Ainda segundo Tadeu, a atitude tomada pelo prefeito é algo direcionado a classe dos professores. “Ele está perseguindo os professores, porque os mesmos estão lutando para receber nossos direitos que ele (prefeito) não quer pagar”, afirmou. A nossa reportagem tentou por duas vezes contato por telefone com a secretária de Educação de Orobó, Santana Aguiar, mas não obteve êxito.