segunda-feira, 2 de setembro de 2013

João Lira assume cargo na CBTU, diz não saber valor do salário e lamenta deixar Bom Jardim para sustentar a família


Matéria publicada pelo comunicador Dimas Santos em seu blog confirmou que o ex-prefeito de Bom Jardim, João Lira, acabou de assumir um cargo de assistente na Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU). Segundo a postagem, Lira afirmou não saber o valor do salário que irá receber e disse ser mais importante o seu retorno a uma atividade profissional.

Ainda segundo a matéria, João Lira não espera um alto salário, tendo em vista ter apenas o segundo grau em nível de escolaridade. “Por certo, não será muita  coisa, uma vez que apenas tenho o nível médio, mas o que vier, juntarei com os subsídios que minha esposa Valéria percebe como vereadora, e procurarei cobrir parte das despesas que tenho com minha casa e também a ajuda que dou a alguns familiares”, disse Lira em entrevista a Blog de Dimas Santos.

A matéria diz ainda que o ex-prefeito esteja lamentando deixar a cidade natal para trabalhar e conseguir dinheiro para sustentar a família com a ajuda da esposa, que atualmente exerce cargo de vereadora em Bom Jardim. Mas o fato mais curioso da informação é que João Lira é citado como exonerado pelo prefeito Miguel do cargo de secretário de Governo. 

Porém, quando da saída dele do primeiro escalão da prefeitura a informação divulgada naquele momento foi de que o próprio João Lira havia entregue uma carta solicitando desligamento do cargo, o que gera novas interrogações na novela “Miguel e João Lira”. A entrevista concedida ao blog não revela de quem partiu a indicação política para o cargo na CBTU.