segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vereador revela abandono dos esportes em Salgadinho e pede esclarecimentos ao secretário

Improviso: marcação do vôlei é feita com cones de trânsito
Diante da falta de estrutura esportiva no município de Salgadinho, o vereador de oposição Gervandro Pires (PTC) solicitou através de requerimento a presença do secretário de Esportes, Luis Walber, na Câmara de Vereadores, para esclarecimentos pertinentes ao esporte amador da cidade. O parlamentar pediu informações sobre a não participação do município nos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE) e sobre o péssimo estado de conservação e pintura da quadra municipal.

Em seu documento, Gervandro Pires ainda pediu esclarecimentos pelo não comparecimento do secretário para exercer sua função em Salgadinho; também solicitou justificativa para o péssimo estado de iluminação e falta de demarcação da quadra da academia das cidades; e requereu explicações para o abandono do incentivo ao esporte local. O objetivo do vereador era de que o secretário comparecesse a sessão do Legislativo no dia 28 de agosto, às 19h30. Porém, o requerimento não foi aprovado pela maioria.

Segundo Gervandro, os vereadores Antônio Cabral, Luiz de Moça, Betinho Calais, Luiz de Lira e Luzia votaram contra o requerimento e a solicitação ficou pelo meio do caminho. Nas redes sociais, internautas protestaram contra a reprovação do requerimento. “Palhaçada ‘né’, onde isso vai parar? Aliás, quando vai parar esse descaso da prefeitura com o município? Até quando é que certos vereadores vão ficar de braços cruzados vendo o município se acabar?”, escreveu Leonardo Moura.

Como o seu objetivo foi interrompido por alguns vereadores de situação, Gervandro postou nas redes sociais e encaminhou a redação do Blog do Agreste uma carta aberta relatando detalhes do segmento esportivo de Salgadinho. Acompanhe abaixo:

Carta Aberta ao excelentíssimo Senhor Secretário de Esportes do Município de Salgadinho, Luis Walber

Prezado senhor secretário, venho através desta solicitar que o senhor esclareça várias sombras que pairam sobre o esporte de nosso município, a quadra Vavá Pires se encontra em um péssimo estado de conservação, buracos no piso, falta de marcações no piso, postes de vôlei danificados, barras enferrujadas, iluminação falha e banheiros sem a menor condição de uso. A quadra da academia das cidades se encontra com a iluminação quase que inexistente, o piso falta marcação, os nossos professores de educação física estão tendo que usar cones de trânsito pra demarcar os limites do jogo.

Além disso, o esporte de Salgadinho encontra-se destruído, pois não foi inscrito em nenhuma das modalidades no JOCIPE, coisa que a alguns anos atrás era rotineira, nossa cidade é a única da região que não participa de nenhuma competição estadual e muito menos competições esportivas dentro do nosso município. Não vemos mais grandes torneios de Futebol, Futsal, Vôlei e Handebol em nossa cidade.

Alem de tudo isso, caro secretario, queríamos ouvir explicações suas sobre o motivo pelo qual o senhor não vem a Salgadinho dar seu expediente como secretário de esportes. Saiba caro secretario que esporte é vida, fonte de saúde, estando sua prática garantida pela Constituição Federal em seu Art. 217. Estando certo de sua atenção, e que o senhor vai se explicar ao povo agradeço a atenção.

Salgadinho, sexta feira, 23/08/13

Atenciosamente,
Gervandro Pires de Andrade Lima e Silva