Escola municipal foi alvo de arrombamento e princípio de incêndio


Um princípio de incêndio foi registrado na biblioteca da Escola Municipal Otaviano Basílio, em Limoeiro, na madrugada desta sexta (02). Segundo a diretora da unidade educacional, Sandra Régia, a mira dos suspeitos seria o laboratório de informática, mas como não conseguiram arrombar a porta da sala, tentaram encontrar equipamentos na biblioteca.

Na visão da gestora, insatisfeitos por não encontrar o desejado, os suspeitos atearam fogo nos livros. Materiais didáticos e armários ficaram revirados. As chamas foram controladas por policiais militares, acionados por um funcionário residente em outra cidade, que dormia na escola no momento da ação.

De acordo com Sandra, a unidade, momentaneamente, conta apenas com um vigilante noturno, ficando alguns dias da semana sem vigilante. A escola aguarda a nomeação de outro servidor, já que o segundo vigilante deixou o cargo para assumir outro emprego. Apesar da ocorrência, as aulas aconteceram normalmente. Até o momento não existem informações dos autores da tentativa de assalto.