sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comunicador Walter Eudes compartilha Projeto Livro Livre em Limoeiro


O Projeto Livro Livre é uma prática feita nos últimos anos em todo o mundo e consiste em oferecer a sugestão de um livro ser deixado em lugar público para em seguida por outra pessoa (muitas vezes não se sabe quem) o recolha, leia-o e faça o mesmo gesto.

Em Limoeiro, houve uma iniciativa do Livro Livre no ano de 2012, em agosto, por ocasião do Festival Cultural FUNDARPE (Governo do Estado) que promove várias atividades artísticas e culturais para o público local. Entre teatro, música, poesia, etc. estava a iniciativa do Livro Livre. 

No domingo passado, 11 de agosto, o comunicador e escritor limoeirense Walter Eudes reservou duas dúzias de bons livros para serem “libertados” no encerramento da II Conferência de Cultura de Limoeiro. Ocorreu que a Conferência havia sido encerrado no dia anterior (sábado) ao contrário do que foi divulgado ao público, a partir de consentimento dos participantes da mesma. 

Enfim, os livros foram de qualquer forma libertados, só que na Praça da Bandeira – no mesmo dia. Veja alguns adesivos e cartazes alusivos ao Projeto Livro Livre espalhados pelo mundo e como foi um pouco da iniciativa de Walter Eudes em Limoeiro.