terça-feira, 20 de agosto de 2013

Caruaru e outras cidades do Interior recebem Programa PE Conduz


Caruaru será uma das 10 cidades beneficiadas com a nova etapa do programa Pernambuco Conduz. Na tarde desta segunda (19), Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, apresentou o programa aos representantes da Capital do Agreste, além de São Caetano, Altinho, Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Toritama, Tacaimbó e Camocim de São Félix. O programa, que a princípio irá atender o cidades do Agreste Central e Sertão de São Francisco, terá Caruaru como polo.

O PE Conduz, que é coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), foi implantado para garantir o acesso das pessoas com deficiência física, com comprometimento da mobilidade, associada ou não a outra deficiência, de baixa renda, que não apresentam condições de se locomover com autonomia, nos demais meios de transporte coletivo, a fim de viabilizar o acesso aos serviços de saúde, habilitação e reabilitação em tratamentos contínuos.

Atualmente o programa atende os municípios de Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata. Com a ampliação, os oito municípios restantes da Região Metropolitana do Recife, também serão contemplados. Laura destaca a importância de prestar um serviço nesses municípios com qualidade. “Quando cheguei aqui em 2011, este projeto estava pensado, só que ainda não havia saído do papel. Colocar ele nas ruas foi uma tarefa difícil, mas conseguimos. Nesse mesmo ano lançamos o PE Conduz, e até hoje estamos tendo resultados positivos, aqui na região metropolitana. Agora é a vez das pessoas do interior terem a oportunidade de usufruir deste serviço”, ressaltou.