domingo, 11 de agosto de 2013

Atletas limoeirenses conquistam ouro no Mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro


O final de semana foi de ouro para o esporte limoeirense. Dois atletas da modalidade de Jiu-Jitsu conquistaram o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional 2013, realizado na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 11 de agosto. Flávio Neuber, 30 anos, o “Ogro”, conquistou o primeiro lugar nas categorias Adulto Pesadíssimo Faixa Marrom e Master Pesadíssimo Faixa Marrom. O limoeirense ainda obteve a terceira colocação na categoria Absoluto. Flávio carimbou o passaporte para o mundial após conquistar o Brasileiro, em Fortaleza (CE), no primeiro semestre. Para comemorar com os conterrâneos, Ogro utilizou as redes sociais e postou: “Acreditei, sonhei e lutei para hj chegar ao meu objetivo e só tenho q agradecer q Deus abençoe a tds q tbm acreditado e patrocinaram oss...”.

Outro que voltou com a bagagem mais pesada foi o jovem Ayrton Rodrigues, 17 anos, o “Capoeira”. Aluno de Ogro, a nova promessa do esporte conquistou ouro no Mundial na categoria Juvenil Pena Faixa Branca. “Pessoal, não tenho palavras para poder expressar o quanto to feliz por ter conseguido este título de Campeão Mundial junto com meu professor Flavio Ogro. A todos que me apoiam sempre, amigos, familiares... Creio que todos em conjunto somos mais que simples conhecidos, somos irmãos de uma grande família. E eu acho, que no momento a melhor palavra pra mim dizer no final disso é... Obrigado a todos que acreditam em mim”, postou o campeão em sua página no Facebook logo após a conquista.

Por telefone, a reportagem do Blog do Agreste conversou com o instrutor Gabriel Sacramento, treinador de Flávio Ogro. Sacramento ainda transmitindo a emoção da conquista, afirmou que as medalhas simbolizavam o esforço e a dedicação do grupo. Em relação ao jovem “Capoeira”, o instrutor foi objetivo: “A academia só tá criando fera”. Segundo Gabriel, os dois devem desembarcar em Limoeiro nesta segunda-feira (12). Na terça, eles participam do Jornal do Meio Dia, apresentado por Alfredo Neto, pela Cultural FM, onde contarão detalhes da viagem e da competição.