quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Artista de Bom Jardim lamenta falta de atenção no aniversário da cidade

Apesar das grandes atrações que fizeram parte da programação da festa de Emancipação Política de Bom Jardim, realizada durante o mês de julho, nem todos os bonjardinenses saíram satisfeitos com o evento. Dentro dos cachês pagos aos artistas conhecidos nacionalmente não foram reservados valores para os artistas da terra. Este ano, em Bom Jardim, “santo de casa não fez milagre” no aniversário da cidade.

Um artista de Bom Jardim, que pediu para ter o nome preservado, temendo ficar sem apoio em outras festividades, relatou a reportagem do Blog do Agreste que não esperava a falta de atenção do departamento de Cultura do município. “Se a prefeitura não apoiar os artistas da sua terra fica difícil mostrar o nosso trabalho. Esperava ser convidado pelo menos para tocar na abertura de alguma banda de fora, mas nem isso aconteceu. Isso não é valorizar os artistas da terra”, desabafou o artista.

Ele ainda disse não ser contra a contratação de grandes atrações. “Concordo em colocar na programação bandas de nome, isso movimenta a cidade e anima os jovens”, destacou. Mas por outro lado voltou a lamentar a falta de apoio da prefeitura local. “Se tivessem visão de realmente ajudar os artistas da cidade, o prefeito poderia nos convidar para fazer a abertura do show de uma banda de sucesso. Faltam estrutura e visão na Cultura de Bom Jardim”, criticou

A reportagem do blog solicitou do prefeito Miguel Barbosa e do seu assessor, Célio Borges, informações sobre o motivo de nenhum artista de Bom Jardim ter sido convidado a participar da festa de emancipação política. Segundo o gestor municipal, havia o desejo de reservar um dia para os artistas da cidade, mas que a opção ficou por investir em um grande evento com grandes atrações, haja vista os comentários terem sido negativos em relação aos festejos juninos.

Ainda de acordo com Miguel, em outros eventos o espaço aos bonjardinenses será garantido. “Inclusive, pensamos em um dia para criançada com palhaços e brincadeiras”, adiantou. Curiosamente, o município de Bom Jardim é também conhecido como a “Terra da Música.