Aprovados na PM pedem melhorias na caixa de areia do CSU de Limoeiro


Candidatos aprovados no Concurso da PMPE 2009 e residentes no município de Limoeiro estão na contagem regressiva de uma possível convocação para os testes físicos. De acordo com os aprovados, a expectativa é de que os testes aconteçam no final do mês de agosto. Diante do pouco tempo que resta para preparação física, os candidatos estão solicitando da prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Infraestrutura e do departamento de Esportes, a recuperação da caixa de areia (caixa de salto) existente no Centro Social Urbano (CSU). 

Segundo os aprovados, uma caixa de areia foi recuperada pelos próprios candidatos, mas com a construção de uma quadra e do calçamento nas proximidades, a passagem dos veículos da obra ficou sendo por cima da caixa, impossibilitando a prática de exercícios. O aprovado Ivson Lima disse que são aproximadamente 100 limoeirenses em fase de preparação. “Precisamos do espaço, pois tudo indica que no final do mês será nosso teste, e temos que treinar a todo vapor”, alertou. 

Outro jovem que busca preparação física é Antônio Neto. Ele revelou que os participantes improvisaram uma caixa no lado oposto da já existente no CSU, como mostra a imagem, mas no quadrado não tem areia suficiente. “Estamos saltando no chão duro, e isso pode nos machucar, consequentemente, nos atrapalhar na reta final”, ressaltou. Antônio também contou que a caixa de areia existente está quebrada, além disso, o seu espaço se tornou estrada para caminhões e operários.