segunda-feira, 8 de julho de 2013

PSOL em João Alfredo articula candidatura própria para deputado estadual

De olho nas eleições do próximo ano, o diretório municipal do PSOL em João Alfredo pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O presidente do diretório local, Luís Otávio Mendes, confirmou a reportagem do Blog do Agreste que Ana Albuquerque poderá ser a candidata da sigla ao cargo de deputada estadual.

Segundo Luís, a pré-candidata residiu por muitos anos no município de Limoeiro, onde na ocasião militou no Partido dos Trabalhadores (PT). Apesar da opção do seu nome para uma possível disputa ao Legislativo estadual, o psolista revelou que Ana nunca disputou um cargo político. “Hoje, ela (Ana) mora em João Alfredo e faz parte da Associação dos Trabalhadores Rurais de João Alfredo”, completou o presidente do PSOL, ao informar que a sigla contará com o apoio do PSL. 

“Nós somos uma candidatura independente, mas estamos conversando com lideranças políticas da região. Em João Alfredo somos uma candidatura independente de grupos”, afirmou Otávio. Atualmente, o PSOL em João Alfredo conta com 50 filiados. Mas de acordo com o presidente, um trabalho de garimpo de novos filiados vem sendo desenvolvido.  

Otávio, que é estudante universitário do curso de Letras, adiantou as bandeiras que serão defendidas pelo seu grupo. “Nossa campanha vai defender bandeiras, como os direitos homossexuais, o meio ambiente, a ética na política e a transparência dos governos municipal e estadual”, pontuou.

Rompimento – Nas eleições municipais do ano passado, o presidente do PSOL esteve no palanque político do então prefeito Severino Cavalcanti (PP), que saiu candidato a reeleição, sendo substituído na reta final da campanha pela assistente social Anna Mendes (PSDB). Perguntado se o PSOL não poderia apoiar o candidato escolhido pelo grupo de Severino Cavalcanti para disputa de um cargo de deputado estadual no próximo ano, Luís Otávio foi breve: “rompemos porque defendemos um novo modelo de política e ninguém quer deputado ausente do município”. 

Partido – Em pesquisa não foi registrado oficialmente o nome de Luís Otávio no portal da Justiça Eleitoral como presidente do PSOL de João Alfredo. “Ainda não enviamos a comissão para Justiça Eleitoral, mas na regional já está tudo certo”, justificou Otávio, que está como presidente desde o mês de maio. Ele também ocupa a vice-presidência da Associação dos Trabalhadores Rurais de João Alfredo, contudo, nunca trabalhou como agricultor.