sábado, 6 de julho de 2013

Prefeitura de Passira pode gastar quase meio milhão de reais em estruturas para festas

Imagem de palco utilizado nas festividades juninas circula nas redes sociais

Por Alfredo Neto (Redação do Blog)

A prefeitura do município de Passira, no Agreste Setentrional, vai gastar R$ 441.150 em estrutura para festas populares. A informação, que foi confirmada no Diário Oficial (DO) do dia 18 de junho de 2013, vem gerando inúmeros comentários negativos nas redes sociais. No calendário de eventos disponível no portal da prefeitura (www.portalpassira.com.br) não existe nenhum evento cadastrado.

De acordo com o DO, a empresa vencedora em todos os itens foi a Tarciano de Assis Teixeira ME (CNPJ 08.604.460/0001-30). A seleção aconteceu através de Pregão Presencial 10|2013 realizado no dia 14 – tendo como objetivo “a contratação de estruturas para eventos por ocasião de festividades nesta cidade”. Contudo, a publicação não informa quais os eventos. 

Em pesquisa realizada no portal da Receita Federal, a empresa vencedora no pregão tem sua matriz na cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, e tem como nome fantasia Cazarão Dance Estrutura e Eventos. Na descrição da atividade principal, a empresa aluga palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaime. 

Nas redes sociais, os passirenses desabafaram com o valor disponibilizado para contratação de estrutura para festas. “Como pode uma cidade no vermelho, que não pode receber recursos para saúde, educação e outros; ter disponibilização de um valor tão alto para eventos. Acredito que devem ser feitas as festas sim, afinal das contas o dinheiro existe ‘né’? E o dinheiro para obras e melhorias esse não é liberado? Não entendo” postou Millena Matarazzo.