quarta-feira, 10 de julho de 2013

Paralisão de advertência chega ao Hospital Regional de Limoeiro

A partir da 00h01 desta quinta (11) até a 00h01 da sexta (12), os servidores da saúde estadual realizam paralisação de advertência, assim como acontece em outras áreas. As 24 horas sem atividades são para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, abertura de concurso público, valorização salarial, redução da carga horária, capacitação, entre outros pontos. Essa decisão chega ao Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro.

O secretário regional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE PE), Robson Mariano, confirmou na manhã desta quarta (10), na Cultural FM, que durante a paralisação, apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos. "Teremos aproximadamente trinta por cento atendendo", avisou Robson.

A recomendação do sindicato é para que os pacientes destinados aos atendimentos básicos procurem os postos de saúde do município. O representante do SINDSAÚDE não confirmou se haverá paralisação na saúde municipal, mas afirmou que a nível de Estado a adesão está firme.