quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitura de Machados registra mudanças no secretariado, mas assessoria não revela os motivos

Argemiro Pimentel (esq) recepcionando Leila Carvalho | Imagem Facebook
Com pouco mais de seis meses de gestão, as primeiras mudanças começaram a acontecer na equipe administrativa da prefeitura de Machados, no Agreste Setentrional. A “dança das cadeiras” aconteceu, inclusive, no primeiro escalão. No Facebook, na página pessoal do prefeito Argemiro Pimentel (PT) foram postadas imagens anunciando a nova secretária municipal de Saúde.

A escolhida para assumir a pasta foi Leila Carvalho. A nova responsável pela saúde machadense já trabalhou na prefeitura de Limoeiro, na gestão do ex-prefeito Luís Heráclio, atuando na secretaria de Trânsito. Leila assume o lugar deixado pelo médico Hélio Calábria. Informações de servidores do município dão conta de que o assessor de Calábria também deixou suas funções na prefeitura de Machados.

A reportagem do Blog do Agreste solicitou por duas vezes da assessoria de Imprensa de Machados informações sobre o motivo da troca de secretários. Mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. A reportagem também tentou contato com o gestor municipal, mas foi repassada da informação de que ele estaria participando de um movimento em Brasília (DF).

Uma “vassourada” também vem sendo comentada na cidade, inclusive citando a exoneração do então secretário de Transportes Givanilton Lira e outros servidores de menor escalão. Uma nova mudança ainda deve acontecer na secretaria de Administração. Para essas exonerações e mudanças buscamos informações junto à assessoria de Imprensa do município, mas sem nenhum retorno.