domingo, 21 de julho de 2013

COMANAS debate com prefeituras meio ambiente e sustentabilidade em conferência


O Consórcio dos Municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional (COMANAS) realizará a I Conferência Regional do Meio Ambiente e Sustentabilidade, nos dias 23 e 24 de julho. A conferência acontece no auditório do Cetreino, em Carpina. Sob a coordenação do consórcio, o evento contará com a participação de 14 municípios, que discutirão a implantação da política nacional de resíduos sólidos, através da Lei 12.305, que começa a vigorar a partir do próximo ano. 

A Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de emprego e Renda; e Educação Ambiental também serão temas de debates. Aliança, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Feira Nova, Ferreiros, Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, Salgadinho, Tracunhaém e Vertente do Lério são os municípios que realizarão a conferência em conjunto com o COMANAS.

De acordo com a assessoria do órgão, durante a conferência serão escolhidos os delegados que irão representar as cidades participantes, durante a conferência estadual. O tema geral dessa primeira conferência será “Vamos cuidar do Brasil”.