terça-feira, 23 de julho de 2013

Colégio Pentágono conquista prêmio ambiental

Colégio tem focado ações de sustentabilidade
Saiu a lista dos ganhadores do Vasconcelos Sobrinho, o prêmio ambiental mais conhecido do estado e entregue pela CPRH. A premiação deste ano envolve seis categorias. Em Projetos e Práticas Educacionais, o vencedor foi o Colégio Pentágono, com o projeto “Desafio tecnológico em busca da sustentabilidade”.

A ONG Bagulhadores do Mió, com “Plantando futuros de cidadania”, vai receber a premiação na categoria Participação Comunitária. Como Personalidade do Meio Ambiente, o reconhecimento será para biólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ricardo Braga.

Já a produtora cultural Bianca Pimentel ganhou o Destaque Imprensa pelo projeto “Sustentare”. Destaque Florestal ficou com o Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), que desenvolveu o projeto “Água do Parque”. O”Água do Parque”, relacionado ao Parque Estadual de Dois Irmãos, foi pioneiro em Pernambuco na questão de pagamentos por serviços ambientais.

Pelo segundo ano consecutivo, a Alusa Engenharia, instalada em Suape, aparece na lista dos vencedores e na mesma categoria. A empresa venceu em Responsabilidade Ambiental em 2012. Agora, o prêmio será por “Energia sustentável, uma solução sustentável”.

Ao dar o nome Vasconcelos Sobrinho ao prêmio, a CPRH homenageia um dos fundadores da UFRPE e um dos maiores ecólogos do Brasil. A data e o lugar de entrega do prêmio ainda não foram divulgados.

Blog Meio Ambiente