Limoeiro lança concurso para decoração junina das ruas da cidade


Além de uma programação diversificada para o São João, inclusive com atrações nacionais, a exemplo da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, e a baiana Ivete Sangalo, as comemorações juninas em Limoeiro contarão com um atrativo a mais. Através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, a prefeitura lançou o concurso Eu enfeito minha rua no São João.

“O concurso tem por finalidade fomentar a decoração junina nas ruas de Limoeiro, incentivando com isso o embelezamento da cidade e o turismo, fazendo com que o limoeirense demonstre ostensivamente o seu amor e o seu orgulho pelo local em que vive”, explicou a secretária Ana Cavalcanti. Ela ainda enfatizou que a promoção do concurso contribuirá para a manutenção das manifestações culturais da cidade.

Para participar, os moradores devem ser organizar em coletividade e efetuar a inscrição na secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Santo Antônio, no Centro, até o dia 18 de junho, no horário das 8h às 15h. De acordo com o regulamento, o representante da rua deverá apresentar um comprovante de residência atualizado.

O regulamento do concurso ainda prevê que as ruas participantes devem estar decoradas até o dia 21 de junho e o tema é livre. Na sequência, uma equipe julgadora formada por 05 membros visitará as ruas da cidade e da zona rural para definição das finalistas. Os critérios de julgamento serão: criatividade, originalidade, beleza, mensagem e iluminação.

A comissão definirá 03 ruas finalistas, as quais serão conhecidas e identificadas por uma placa no dia 28 de junho. No dia 29, a divulgação da campeã acontecerá no portal da prefeitura de Limoeiro (WWW.limoeiro.pe.gov.br) e em outros meios de comunicação. 

Premiação – A grande vencedora receberá uma placa alusiva ao Concurso Eu enfeito minha rua no São João e um arraial junino para o período de 05 horas, no dia 30 de junho, com estrutura de palco, sonorização, iluminação e trio de forró pé de serra. “Não será permitida a troca da premiação por dinheiro”, adiantou a secretária. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3628 9716.