quarta-feira, 29 de maio de 2013

Projeto musical homenageia Edmundo dos Águias na praça de Limoeiro



O Projeto Sábado à Noite retorna no próximo sábado (1º) no anfiteatro da Praça da Bandeira, em Limoeiro, homenageando, em memória, o cantor e músico Edmundo. A voz que fez história no cenário musical pernambucano, inclusive com participação de destaque no grupo Os Águias de Limoeiro, se calou no dia 26 de maio de 2012. 

Para matar as saudades de um ano sem a presença de Edmundo, o músico Jaime Salvador em parceria com o idealizar do projeto e vice-prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, mobilizaram artistas locais e amigos do homenageado para uma noite de música regada ao melhor da Música Popular Brasileira (MPB).

Na tarde desta quarta-feira (29), Jaime e Thiago participaram do Jornal do Meio Dia, pela Cultural FM, e destacaram a importância do encontro. “Vamos homenagear um dos maiores nomes da música regional. Ele representou com muita simplicidade e talento a nossa cidade, portanto, faremos uma justa homenagem”, disse o idealizador.

Para Salvador, a noitada musical será uma oportunidade para relembrar os grandes momentos vividos ao lado de Edmundo. “Vou fazer uma viagem ao passado e relembrar as noites e noites ao lado dele (Edmundo) nos shows pelas cidades pernambucanas. Além disso, vamos proporcionar uma noite agradável a sociedade limoeirense”, enfatizou o baterista.