quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sindicato dos Músicos de PE confirma implantação de unidade regional em Limoeiro

Em entrevista ao Jornalismo da Cultural FM, a presidenta do Sindicato dos Músicos Profissionais de Pernambuco (SINDIMUPE), Sara Nascimento, confirmou a instalação de um sindicato no município de Limoeiro, no Agreste Setentrional. “A entidade (sindicato) passou 67 anos de sua vida na capital pernambucana e chegou à hora de interiorizar as ações”, justificou Sara.

Segundo a presidenta, o objetivo da implantação é viabilizar instrumentos de proteção aos profissionais músicos do interior pernambucano. Sara ainda adiantou que o sindicato irá atender aos profissionais de Cumaru, Surubim e Paudalho, além de Limoeiro. A sede será instalada na Sociedade Santa Cecília, no Bairro do Ponto Certo.

“Estamos acertando detalhes de documentação para marcarmos a inauguração”, afirmou a presidenta. “Essa não é a primeira vez que tento levar o sindicato para Limoeiro. Das outras vezes a entidade que mantivemos contato não vestiu a camisa”, lamentou Sara, mas sem revelar nome. “Felizmente, encontramos Wellington (presidente da Santa Cecília) e conseguimos mais uma conquista”, completou.

Para o presidente da Sociedade Santa Cecília, maestro Wellington, o momento é de comemorar e trabalhar. “Vamos abranger a região. Chegou à hora de unirmos forças e trabalharmos por nós mesmos. Vamos correr atrás de sócios e lutar pelos nossos direitos”, disse o maestro. Ele adiantou que a partir desta quarta-feira (12), os músicos já podem procurar a sede da sociedade para obter maiores informações.