terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rosineide, sobre a transição em Casinhas: "Já enviei um ofício ao atual prefeito solicitando informações, mas até agora..."



Questionada nesta segunda (10) pelo jornalista Aldo Vilela, durante entrevista ao programa 'CBN Total', da Rádio JC-CBN (Recife), sobre se já existia um raio-x da atual situação financeira da Prefeitura de Casinhas, a prefeita eleita Rosineide Barbosa (PSDB) respondeu que o processo de transição na cidade ainda não havia sido iniciado. 

"Mas, ainda! Hoje já é dia 10 de dezembro", insistiu, surpreso, o jornalista. "Nós enviamos um ofício há alguns dias atrás ao atual prefeito solicitando que nos fosse enviado todas as informações para podermos ter uma noção do que nós vamos encontrar, mas até agora não tivemos nenhum retorno por parte dele. Ainda esta semana, irei lhe enviar um novo ofício onde solicitarei que algumas pessoas da nossa equipe possam estar dentro da prefeitura para ver o que nós vamos resolver a partir de janeiro de 2013", afirmou, em resposta, a tucana.

Aldo também quis saber com quantas secretarias municipais Rosineide pretende trabalhar sua terceira administração em Casinhas. "Quando governei em duas gestões passadas, nós tínhamos apenas cinco. O atual gestor criou mais duas. Nós vamos trabalhar com o mínimo para que possamos fazer o devido ajuste de todas as finanças. Só assim vamos poder tocar a necessidade maior, que é a questão da educação, da saúde e do social no município", explicou. 

Sobre a expectativa gerada após o anúncio de que todos os servidores contratados lotados na Prefeitura Municipal serão todos demitidos até o próximo dia 31 de dezembro, Rosineide confirmou – fatídica e lamentosa ao mesmo tempo – a informação. "Nós iremos receber até o dia 31 de dezembro a decisão do atual gestor. Os gestores de todos os municípios, a partir de agora, tem como obrigação deixar na folha de pagamento apenas os servidores concursados. Os contratados, infelizmente, não vão poder estar nela a partir de janeiro", lamentou. 

"A partir de janeiro, nós vamos colocar as necessidades maiores em primeiro lugar para que, repito, possamos iniciar nossa administração com o pé no chão, com uma visão grande. Uma visão em que as finanças do município possam estar na linha para que possamos atingir aquilo com o qual nos comprometemos diante da nossa população e conosco mesmo", acrescentou. 

+ Casinhas (Charles Nascimento) | Imagem JC CBN