domingo, 9 de dezembro de 2012

Cabras de Lampião celebram centenário de Gonzaga em Limoeiro


A Fundação Cultural Cabras de Lampião – Ponto de Cultura e Ponto de Memória, filiado a ARTEPE, está de malas prontas para percorrer vinte cidades do Nordeste ministrando oficinas de xaxado, palestras com Anildomá Willans de Souza e apresentações do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião com o Projeto Xaxado, Meu Bem, Xaxado – O Centenário de Luiz Gonzaga patrocinado pelo Funcultura/Fundarpe/ Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco/Funarte/Ministério da Cultura/ Governo Federal. 

A jornada começou no dia 23 de novembro e irá até o final do ano prestando homenagem ao Rei do Baião, que este ano comemora cem anos de nascimento. “Muito nos honra essa empreitada, sobretudo porque Luiz Gonzaga canta em seu repertório as músicas do cangaço e foi quem melhor manteve viva a dança do Xaxado, nos permitindo reproduzir no palco com originalidade e autenticidade”, comemora a diretora e coreógrafa do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Cleonice Maria. 

O Projeto Xaxado, Meu Bem, Xaxado – O Centenário de Luiz Gonzaga acontecerá dia 15 de dezembro, sábado, às 20 horas, na frente do Ponto de Memória Galpão das Artes, situado à Avenida Severino Pinheiro, Centro de Limoeiro.