domingo, 4 de novembro de 2012

Semana do Empreendedor amplia horizontes de conhecimento


Unindo conhecimento, inovações e empreendedorismo, a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) vivenciou no período de 23 a 26 de outubro a XIII Semana do Empreendedor. Uma ampla programação de palestras, debates e mesas redondas marcaram mais uma edição do evento acadêmico, reunindo profissionais de diversas áreas em torno do tema Empreendedorismo em Multidimensões. “Com a faculdade atuando em várias áreas do conhecimento, além do curso pioneiro de Administração de Empresas, optamos por abordar um tema onde o foco não ficasse restrito a determinado segmento”, disse o diretor da instituição, Cícero Benedito.

A programação de palestras abordou diversos temas, com destaque para a Administração Pública, Projeto Células Empreendedoras, Empreendedorismo em Multidimensões, Projeto Sucesso na Escola, Arte Terapia, Ludicidade na Educação, Problemas Sócio-Ambientais em Rios Urbanos e o Uso da Tecnologia como Recurso Didático para o Ensino das Ciências. Na área externa da faculdade, estandes de empresas fomentaram negócios e ampliaram as redes de divulgação das marcas parceiras dos grupos universitários. “Através dessa semana pudemos fortalecer nossa marca no mercado de consumo, oportunizando crescimento econômico e visibilidade”, destacou o empresário Oscar Silvério, da Edery Color. 

O artesanato limoeirense também teve seu lugar de destaque durante a Semana do Empreendedor. Estandes foram montados com os mais diversos produtos confeccionados pelos artesãos locais – gerando divulgação e negócios. “O artesanato sempre é bem vindo em qualquer evento. Aqui na faculdade sempre somos convidados e por mais um ano superamos nossas expectativas”, comentou a artesã Maria José. O aluno Anselmo Júnior, do Curso de Ciências Contábeis, também avaliou como positivo o evento. “A semana do Empreendedor foi demais.Valeu a pena participar.Interagimos, trabalhamos em grupo, ajudamos, fomos ajudados, tivemos apenas um campeão, mas a vitória foi de todos. A Facal está de parabéns”, postou o universitário no mural de recados da faculdade.