quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Polícia prende pai acusado de abusar sexualmente da filha em Passira


Policiais Civis da delegacia de Passira comandados pelo delegado Dr. Flávio Pessoa, prenderam em flagrante na tarde desta quarta (21), o auxiliar de serviços gerais Josivaldo José de Souza, 39 anos, conhecido popularmente por “Nenê da Pizzaria”, residente na Rua Manoel de Barros e Silva, 419, no Centro de Passira. Segundo o delegado, o auxiliar está sendo acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma menor de 13 anos. 

“A menor relatou que desde os sete anos de idade vinha sofrendo os abusos”, contou o delegado, em entrevista ao Blog do Agreste|Cultural FM. Flávio Pessoa ainda informou que a vítima buscou a diretora da escola onde estuda para relatar o que estava acontecendo. “A professora conversou com psicólogo que nos procurou e orientamos os envolvidos para efetuar a prisão. Como o pai trabalhava no Recife e nos dias de folga retornava para Passira e praticava os atos, a menor acionou o celular no momento em que seu pai entrou no quarto e filmou o abuso”, explicou Pessoa. 

Ainda de acordo com o delegado, “Nenê da Pizzaria” foi preso em flagrante quando saia de sua casa. Em depoimento, o acusado desmentiu as acusações e disse que fazia apenas carícias de pai e filha. A mãe da garota, em seu depoimento, se mostrou bastante abalada e preocupada com o futuro da filha, principalmente se o pai for solto e voltar a procurá-las. “A criança foi encaminhada para o exame sexológico e está sendo acompanha por um psicólogo. Quanto à mãe estamos dando suporte e lhe mantendo tranquilizada dos fatos”.

Populares revoltados com o caso ainda tentaram espancar o acusado quando de sua saída da delegacia de Passira. “Algumas pessoas chegaram a esmurrar a viatura”, disse Pessoa. Após ser apresentado na delegacia regional, Josivaldo foi encaminhado ao presido Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde está à disposição da Justiça de Passira.